sábado, 19 de julho de 2008
Céline Dion
Há vinte anos atrás, mais precisamente no dia 30 de Abril de 1988, Céline protagonizou um dos momentos mais emocionantes da história da Eurovisão.
A Céline Dion, a super-estrela canadiana era apenas famosa no mundo expressão francesa, quando foi a vencedora do Festival desse ano, com a canção: Ne Partez Pas Sans Moi, representando a televisão suíça. Poucos esperavam que a vencedora desse ano viesse a ser tão famosa, já que a sua canção não teve grande sucesso na Europa e nada de tinha verdadeiramente original.
Essa noite marcaria o início de feitos notáveis que preenchem uma das carreiras mais impressionantes da história da música. Sendo a cantora mais vendida em todo o mundo, em 2004, recebeu o prémio especial do World Music Awards reconhecendo Céline Dion, como a maior cantora e maior recordista de vendas de toda história da música mundial.
A par com os ABBA, Céline deve ser, a cantora mais conhecida que passou pela Eurovisão, alcançado fama e dinheiro após o festival.
Como já referi, o Festival Eurovisão da Canção desse ano foi um dos mais emocionantes, já que apenas no último instante é que se soube quem seria o vencedor. Céline sagrou-se vencedora com 137 pontos, apenas mais um que o segundo classificado, Scott Fitzgerald, com a musica Go, representante do Reino Unido.
Acho que é importante frisar que nesse ano, vários cantores de topo, como Lara Fabian participaram, dando mais emoção ao Festival.
No Festival Eurovisão da Canção de 1988, onde se sagra vencedora:
Etiquetas:
1988,
Céline Dion,
Eurovisão,
Lara Fabian,
Ne Partez Pas Sans Moi,
Scott Fitzgerald,
Suíça
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário